Pular para o conteúdo
Home » Por quê você deveria parar agora mesmo de usar filtros nas suas fotos

Por quê você deveria parar agora mesmo de usar filtros nas suas fotos

O filtro de uma foto é como uma camada extra que usamos por cima de uma imagem. A intenção é de aperfeiçoar a fotografia original e deixá-la mais interessante, porém, pode acabar deixando a foto pior e totalmente diferente da realidade.

Na fotografia de família a cor importa. Cor é história, cor é memória. Pare para olhar no seu entorno: tudo o que faz parte da sua casa foi escolhido por alguém. A cor do sofá, a cor da louça, a cor das roupas…. tudo isso faz parte da história das pessoas que compõem o seu álbum de família.

Filtros muito exagerados mudam as cores e elas passam a ficar totalmente diferentes da realidade. Algumas pessoas aplicam filtros por cima das fotos e nem param para pensar porque é que o estão fazendo. E o pior: acabam deixando a foto pior do que era originalmente. O filtro nem sempre vai melhorar a sua foto. É só você começar a reparar no tanto de gente com um tom de pele esquisita nas imagens que circulam por aí.

Pense no filtro como um tratamento de imagem rápido. Que está aí para melhorar a sua imagem, e não para piorá-la. Meu convite é que você aprenda a olhar o que precisa ser realçado na sua foto, para que ela fique mais bonita. E não que ela mude completamente a realidade. Por exemplo: mais ou menos contraste, mais ou menos brilho, mais ou menos sombra, temperatura das cores…. tudo isso você pode aprender mexendo no seu próprio celular.

Então, antes de sair usando filtros estranhos, refine o seu senso estético. Treine o seu olhar. Faça ajustes que vão melhorar a sua imagem e deixar a sua lembrança ainda mais forte. Fotografia de família serve para nos lembrar como a vida era e um filtro mal aplicado pode acabar prejudicando a sua lembrança de família.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *